Diário de casamento (Ep. 5): Buffet + bolo + docinhos ♥

Alô noivinhas!!! Hoje é dia de compartilhar com vocês um tipo de serviço que pesa muito no casamento: comida. Além de ser difícil escolher por conta de ser algo muito importante, afinal é o que irá ser servido para os seus convidados, é uma das – ou A mais – partes mais caras do casamento! E hoje eu vou contar em detalhes como fiz para escolher cada empresa e explicar cada uma das minhas escolhas pra vocês!
Escolhemos o buffet de um casal que conhecemos. Pesquisamos muito antes de decidir. Fomos a várias feiras de noivas, conversamos com muitas empresas. Infelizmente, as empresas entregam um serviço muito fechado e, sinceramente, quem tem que decidir o que será servido são os noivos! E a Le Grion foi a única que abraçou nossa ideia e fez do jeitinho que queríamos: comidas frescas e leves – afinal nosso casamento foi às 17h em dezembro, imaginem o forno hahah – e que pudessem ser comidas facilmente, porque nós não queríamos colocar mesa com cadeiras, assunto para outro post! rs 
Tinha diferentes opções de salada, sucos, água aromatizada... 
Tudo muito fresquinho e ideal para o clima que estava fazendo no dia!  
Para escolher os docinhos também fizemos muuuuitas degustações (dica valiosa: degustar não paga, então experimente do máximo de empresas que você puder!). Pedi ajuda à minha cerimonialista e ela me entregou de várias empresas. Mas acabamos fechando com a Docinhos e Doçuras, que é bem conhecida aqui em Niterói. Gostamos de todos os doces que experimentamos, não só o sabor, mas também pela aparência. São lindos demais!!! O preço é um pouco puxado, mas de outras empresas, que eram bem mais em conta, não ficamos satisfeitos, então preferimos pagar um pouco mais. 
 Doces bonitos e bem feitos fazem TODA DIFERENÇA na mesa! 
Até dispensam forminhas, que são muuuuuito caras!!!
Por último e não menos importante, pelo contrário rs, o bolo! Esse não fizemos muitas degustações. Na verdade, uma só. Entrei em contato com outras 2 empresas, mas fiquei impressionada com o descaso: demoraram mais de 1 mês para responderem meus e-mails. Nossa primeira (e única) degustação foi do Casal Garcia – uma das empresas mais conhecidas do Brasil – e nos apaixonamos pelo atendimento, pelo bolo e pelos bem-casados e pela beleza dos bolos. São verdadeiras obras de arte!!!
Olhem que trabalho incrível!!! Sem falar que estava delicioso!!!!
Escolhemos dois sabores de bem-casados: recheio de ganache com 
morango (nunca comi nada igual) e brownie com recheio de chocolate! 
Dá água na boca só de olhar essas fotos, não é mesmo? E a saudade???
Espero que tenham gostado do post e de ver um pouquinho das minhas escolhas para esse 
dia tão especial! Se tiverem dúvidas, é só deixar aqui nos comentários. E me contem qual é o 
próximo assunto que vocês querem ver por aqui! Papelaria? Decoração? Me contem!!!

Beijo beijo

Comentários

  1. Olá Deh... td bem?
    Você poderia falar sobre os valores de tudo isso?
    Vou me casar no fim do ano que vem e estou me munindo com o máximo de informações e dicas possíveis hahaha
    Parabéns pelo blog e pelo canal. Acompanho sempre <3
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, tudo e com você?
      Então, os valores variam muito de acordo com a quantidade de convidados e do quanto você quer servir, além da forma como você vai pagar! Os doces pro exemplo, eu escolhi vários tipos e fiz quantidades variadas. Cada tipo tem um valor. A forma como eu paguei me renderam alguns com cortesia. Então varia muito, entende? Mas se você quiser, me envia e-mail ou direct, que eu te passo de forma mais detalhada! Muuuuito obrigada por me acompanhar!!! Super beijo

      Excluir
  2. Olá Debora.
    Estou fazendo pesquisas sobre o buffet para meu casamento.
    Como foi a sua experiência com Le Grion?
    Recebi uma outra indicação sobre e queria saber como foi o serviço.
    Mil beijos e parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcele! Minha experiência foi excelente! Fiquei super satisfeita e eles foram muito atenciosos com relação àquilo que nós queríamos para o nosso casamento. Pode contratá-los sem medo! Mil beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 looks estilosos para arrasar na festa junina/julina ♥

COMO USAR: Coletes de alfaiataria ♥

Looks em Campos do Jordão ♥