Diário de viagem: Cerro San Cristóbal (dia 1) ♥

People, o que estão achando dos posts sobre Santiago, o destino da nossa Lua de mel?
Semana passada falei sobre o hotel em que nos hospedamos, o The Aubrey Hotel, hoje vou falar um pouco sobre o ponto turístico que visitamos no primeiro dia: o Cerro San Cristóbal! A entrada do Cerro fica no bairro Bellavista, exatamente ao lado do hotel, por isso decidimos começar por esse passeio!
Existe um funicular para subir o Cerro, porém não funciona segunda-feira, então, no embalo da animação do primeiro dia (rs) resolvemos subir à pé mesmo! Com algumas paradas que fizemos para descansar – estava muito calor, e como amanheceu frio saímos com roupas mais fechadas, o que foi uma péssima ideia, já que logo abriu um solzão e esquentou bastante –, deu umas 2:30 de subida, ou seja, chegamos mortos lá em cima! É bem longe!!! A vantagem é que fomos admirando a vista privilegiada na subida
No topo do Cerro se encontra a Estatua de la Virgen, um local de grande importância religiosa.
Lá tem uma capela e um lugar para missas, e com isso há um grande fluxo de pessoas.
A vista é incrível!!! Dá para ver a cidade de Santiago inteira!
Vale muito à pena o passeio! Fomos aconselhados de ir lá um dia assistir o pôr-do-sol, mas acabou não dando tempo! 😕 Vi fotos lindíssimas e tenho certeza que deve ser inesquecível! E fica o meu conselho: suba e desça de funicular, ficamos uns 2 dias com dor nas pernas e nas solas dos pés! hahah
Não fizemos só isso no primeiro dia, fomos também ao Costanera Center, mas vou deixar
para falar desse shopping em outro post, porque tenho várias diquinhas maras pra vocês!
Espero que tenham gostado de mais esse post do Diário de viagem!