terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

5 Dicas para usar mix de estampas sem medo ♥

Misturar estampas pode ser um bicho de 7 cabeças pra muita gente! E sei que muitas de vocês acham que usar mix de estampas é um "privilégio" somente para fashionistas e blogueiras! Mas, no post de hoje eu dou 5 dicas para vocês montarem looks incríveis com mistura de estampas e saírem por aí esbanjando estilo, sem medo de errar!!! Vamos conferir???
Dica 1 - Peças estampadas distantes umas das outras: Se você ainda não é nada íntima dessa tendência e morre de medo de tentar, esse é o primeiro passo! Colocar peças estampadas bem distantes umas das outras, como uma blusa e um sapato, por exemplo, não tem erro!  
Sapatos de oncinha e de listras são quase neutros, ótimos para esse começo! 
Se você já passou dessa fase, que tal ousar um pouquinho mais e apostar em um vestido/macaquinho + sapato, ambos estampados, como nesse look da Thássia?!
Dica 2 - Listras + estampa: Misturar uma peça estampada com outra listrada é a escolha mais fácil para quem ainda não está acostumada em usá-las próximas umas das outras! Além das listras serem clássicas elas combinam com tudo! Seja com estampas geométricas, gráficas... 
...de onça/leopardo...
...ou florais!
Dica 3 - Estampa localizada + estampa corrida: Essa é aquela combinação mais usual que acontece entre as t-shirts/blusas com estampa localizada (quando o desenho é apenas em uma parte localizada da peça) e as partes de baixo, sejam saias, shorts ou calças, com estampa corrida (quando a peça é toda estampada)!
Dica 4 - Usar tons em comum: Combinar os tons das estampas, ou seja, escolher aquelas que possuem cores em comum, é aquele truque infalível para quem quer um mix super harmônico e mais elaborado! 
Dica 5 - Misturar + de 2 estampas: Por fim, um nível mais avançado da coisa (haha) que é misturar várias estampas! Pode até parecer muito complexo, mas se vocês perceberem, basta aplicar o conceito anterior!  
Olhem só o look ousado que postei no Instagram (@deborahasse) recentemente... 
Misturar 2, 3 ou mais estampas marcantes exige mais ousadia e convicção, mas acredito que dá para brincar bastante, mesmo nas combinações mais simples! Os grandes segredos são: lembrar que não existem regras, que todo dia devemos tentar algo novo e que precisamos nos sentir bem com aquilo que estamos vestindo, mesmo que não seja seguindo essas dicas!
Bom, é isso! Espero que tenham gostado desse post e se inspirado bastante! Coloquei muitos looks justamente para isso, pra que vocês tenham muitas ideias na hora de montar suas próprias produções!

Beijo beijo 

3 comentários:

  1. Nao conhecia seu blog, e de cara adoreeei !! Sempre q puder vou passar por aqui. Parabens e Sucesso. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindooo oq antes parecia mt estranho e sem nexo agora parece tão simples e natural!!! Vlw Debinha��

    ResponderExcluir