terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tudo sobre o meu cabelo!

Já prometi há um tempão que iria fazer esse post, mas sempre esquecia e ia deixando passar! Mas na última vez que fui à cabeleireira peguei todas as informações para poder contar aqui pra vocês! 
Muita gente não sabe, mas meu cabelo é naturalmente cacheado! Ele tinha aqueles cachinhos bem definidos, tipo fio de telefone sabe haha, só que quando cheguei aos 14 anos – aquela idade ingrata, que todo mundo passa né haha – ele começou a mudar! A minha raiz era bem crespa, muito arrepiada, enquanto o meio era ondulado e as pontas eram bem cacheadas! 
Além da forma que eu não gostava, um outro agravante era que toda vez que eu ia sair eu precisava lavar. Por ser muito fino, ele ficava sempre armado, qualquer coisa marcava (até hoje é assim), e bastava um ventinho para eu ficar parecendo um poodle! hahah O tempo ia passando e meu cabelo só piorava, o formato, a textura, tudo! E isso me deixava muito infeliz, porque não gostava da aparência e do fato de sempre estar com ele preso! Então comecei a fazer algumas escovas, alguns tratamentos de hidratação – quem lembra da escova de chocolate?! rs – mas em pouco tempo o cabelo voltava a forma original! Sei que com 17 anos, fui pela primeira vez ao Milzana Azevedo, onde faço meu cabelo até hoje, para fazer uma escova inteligente. Mas lá, a Ritinha (minha amada cabeleireira que sempre me salva haha), propôs um outro produto que, enfim, trouxe felicidade à minha vida capilar! rs 
O nome do produto é Conditioning Cream Relaxer, que é um creme alisante com condicionador, de uso exclusivamente profissional! Segundo a minha cabeleireira, ele não pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Os que são quimicamente tratados (pintados e etc) precisam ser testados antes do uso! Vale ressaltar que ele é bem agressivo, arde bastante na aplicação, e ele precisa ficar um tempinho no cabelo! Após o enxague são usados outros produtos para neutralizar, e por fim é feita a escova!
A duração em mim é de cerca de 2 meses, mas eu dou um espaço de 3 a 4, pelo produto ser bem forte! Então fico mantendo com a chapinha durante um tempo, já que o cabelo só fica ondulado na raiz.
    E o que eu mais gosto dessa escova é pelo fato do meu cabelo ter sempre ficado com essa aparência de um liso natural, não de esticado! Desde a primeira vez que fiz!
O salão Milzana Azevedo fica na Moreira Cézar, ao lado do BIBI, em Icaraí. 
E esse é o segredo do meu cabelo! Quem tiver mais perguntas e quiser tirar 
dúvidas é só deixar aqui nos comentários que eu respondo com maior carinho!
Espero que tenham gostado!

Beijo beijo

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Juliana, o valor para o meu cabelo é de R$ 150,00, mas isso varia de acordo com a quantidade de cabelo e comprimento né!

      Beijo beijo

      Excluir
  2. Oi, Deb, tudo bem? Esse produto é base de tioglicolato? Fiquei interessada. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim! Então, não sei se tem esse composto, eu tirei foto de uma parte do rótulo que diz que tem Gel de Aloe e Óleo de Germen de Trigo! Informações mais específicas só mesmo com o cabeleireiro!

      Beijo beijo

      Excluir
  3. Seu cabelo é igual ao meu então e por isso entendo bem o drama... Hoje refiz minha progressiva, mas devido a tanta química e chapinha, minhas pontas não andam legais... Como você faz pra manter elas com uma boa aparência mesmo usando químicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom, primeiramente, não sei é por causa do produto ou se é do meu cabelo mesmo, mas nunca fiquei com as pontas com aquela aparência de cabelo esticado sabe! Elas ficam espigadas e ressecadas, principalmente pelo fato de serem muito claras. Para evitar esse efeito eu uso 3 "técnicas": uso constante de produtos voltados para hidratação, muito protetor térmico e óleo quando chego na fase de uso da chapinha e por último, e mais importante, aparo as pontas constantemente! Quase todas as vezes que vou retocar o produto eu peço para a cabeleireira dar aquela aparada! Espero ter ajudado ;) Beijo beijo

      Excluir
  4. Respostas
    1. É natural, Anelise! Nunca pintei 😉😘

      Excluir