Beauté: tutorial de make!

Vagando pela net eu achei essa foto da Emma Watson e fiquei apaixonada pela make! O que eu mais gosto nessa maquiagem é o efeito lindo dos olhos! 
Resolvi fazer e acho que consegui um resultado bem próximo! Já que algumas leitoras tinham me pedido para fazer tutorial de make, decidi compartilhar com vocês essa experiência!

Primeiro passo – Pele: O ideal é fazer uma pele bem feita! Eu lavo o rosto com sabonete líquido, depois aplico a base líquida, o corretivo e a base em pó!

*aprendi a usar assim, coloco um pouco na mão e uso o pincel para aplicar! Acho que dá uma cobertura perfeita! Já para o corretivo eu uso o dedo, e espalho no formato da olheira!

Segundo passo – Olhos (lápis): O lápis é passado na pálpebra do meio para o final, tanto na parte externa quanto na parte interna. Embaixo, a mesma coisa, sendo que na parte externa o ideal é passar bem encostadinho nos cílios.
Terceiro passo  Olhos (pincel/ finalizar): Com o pincel (ponta chata) eu faço o esfumaçado! Passo a pincel no mesmo sentido do traço feito com o lápis! Lembre de fazer isso do meio para o fim dos olhos, para que o traço de cima encontre com o de baixo e fique aquele puxadinho no final!
Rímel: Encoste a escovinha do rímel bem na raiz dos cílios e faça o movimento para cima! Passe quantas camadas preferir, mas evite deixar formar crostas! Lembre-se que os olhos são o centro das atenções!

Quinto passo  finalizar: Para finalizar: blush e batom! Cuidado na quantidade, bochecha com blush em excesso estraga todo o resto da maquiagem! A escolha da cor do batom fica ao seu critério! Eu mantive o laranja! Como esse meu batom tem a cor muito forte, preferi aplicar com o dedo, dando um toque mais natural!
Base líquida  Maquimat Ultra Naturel - Lancôme
 Corretivo  Effacernes Longue Tenue - Lancôme
 Lápis  Sephora
 Rímel  Great Lash - Maybelline
Blush  Blushing blush Powder blush - Clinique
Batom  Super Lustrous - 750 Kiss Me Coral - Revlon

Espero que tenha ficado tudo bem explicadinho e que vocês tenham gostado! Qualquer dúvida e/ou comentários é só deixar aqui embaixo!

Beijo beijo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 looks estilosos para arrasar na festa junina/julina ♥

COMO USAR: Coletes de alfaiataria ♥

Looks em Campos do Jordão ♥