Calças e mais calças

Uma leitora comprou uma calça na C&A que veio uma etiqueta dizendo que esta era cigarrete, e daí ela me pediu para fazer um post para tirar todas as dúvidas sobre os diferentes modelos de calça. Além de falar sobre alguns deles, vou mostrar qual modelo é ideal para cada corpo!

Cigarrete: Tem como característica as pernas mais estreitas e justas e que vai afunilando até o tornozelo. Costumam ser mais curtinhas, deixando o ossinho do tornozelo de fora. Não existem muitas restrições sobre qual corpo elas vestem melhor, mas para quem é baixinha o ideal é não dobrar a barra para não achatar a silhueta. Pode abusar das sapatilhas, das rasteiras e dos scarpins, porque combinam super bem!
Skinny: Essa se assemelha a legging! Costuma ser sempre justa ao corpo, principalmente do joelho para baixo. A calça skinny é mais aconselhada para quem tem pouco quadril e pernas finas e longas, mas alguns truques permitem que ela vista várias silhuetas diferentes! Se você tem o quadril largo invista em blusas compridas e mais soltinhas. Se você é muito magra e alta abuse da sobreposição de peças. Mas e os sapatos?! Bom, opte pela sapatilha no dia-a-dia e pela meia-pata em ocasiões mais importantes.
Flare: Esse modelo tem marcado presença entre as fashionistas! Ele como característica as pernas mais largas a partir do joelho. Funciona muito bem para quem tem estatura baixa ou mediana e também para quem tem quadril (o que muita gente não sabe). Para quem quer ficar com a silhueta mais alongada vale apostar na combinação calça+blusa da mesma cor e sapatos de salto alto. Mas, se você preferir optar pelo conforto dos rasteiros não compre uma calça flare com bocas largas que escondam os pés, porque acaba deixando o visual muito estranho!
Espero ter tirado todas as dúvidas! Bom feriado para todas ;D

Beijo beijo

*Post sugerido por leitora

Comentários

  1. ADOREI!! Está arrasando, irmã!

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi pra mim!! Amo calsas... Com essa flare eu ainda não consegui me arriscar não, será?!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que fica super chique! Mas eu não uso! Acho muito bonito nos outros haha Experimenta uma, você vai poder ver se gosta ou não! rs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 looks estilosos para arrasar na festa junina/julina ♥

COMO USAR: Coletes de alfaiataria ♥

Looks em Campos do Jordão ♥