Diário de viagem: Por que ir a Chicago?

A viagem de Chicago surgiu para um compromisso profissional. Até então essa não era uma das prioridades na minha lista de viagens. Porém, se tornou uma queridona e só tenho elogios para esse lugar, lindo, organizado, limpo e com tudo que uma cidade americana tem de booom kkkk
Chicago, está no estado de Illinois, na beira do lago Michigan, que, sim, parece um mar de tão imenso e lindo de morrer. No centro da cidade se encontra o loop, o grande centro. 
A cidade está mto bem servida com meios de transportes, restaurantes, parques, estádio, bares tocando blues, lojas e outlet, teatros e tudo que uma cidade grande americana tem pra oferecer. Dizem por aí que Chicago lembra muito NY, porém menor, mais bonita e limpa. Não posso confirmar pois ainda não conheço NY, mas eu fiquei bem impressionada e apaixonada.
Buscando fazer o roteiro e organizar a viagem comecei a buscar informações pela internet e para minha surpresa poucos foram os blogs falando de Chicago, encontrei poucas informações e roteiros pequenos. Então, eu mesma montei meu roteiro e incluí lugares que não vi nos roteiros que encontrei.
Dica boa: olhei no Instagram e pela hashtag #chicago encontrei perfis falando só sobre a cidade e dando dicas de lugares mais desconhecidos. Uma busca pelo Insta também vale a pena! Alguns perfis: @chicagobucketlist | @insta_chicago | @chicago
Estive 7 noites em Chicago, e vou relatar nesse post os vários pontos turísticos que visitei.
Millenium Park: Lindo e enorme, nele fica localizado o Cloud Gate. É o parque principal de Chicago.

Lake Shore East Park: Meio escondido, mas rouba a cena de tão lindo!
Chicago River Walk: Uma caminhada na beira do rio é imperdível! 
Navy Pier: O pier tem uma estrutura incrível, é cheio de lojas, com um pequeno 
parque de diversões e uma estufa cheia de plantas no segundo andar!
 Milton Lee Olive Park: Ao lado do Navy Pier
Michigan Avenue: Avenida mais movimentada de Chicago, nela voce encontra diversas lojas!
Passeio de barco no Chicago River: Vale muito a pena!!! Você consegue encontrar algumas 
empresas fazendo esse serviço. Eu contratei a que fica localizada no calçadão do Navy Pier
Chicago Cultural Center
Garfield Park
Skydeck: O prédio mais alto de Chicago. É muito conhecido pela janela projetada para 
fora toda de vidro onde você pode tirar fotos se for corajoso o bastante e não tiver medo de altura.
Field museum
Shedd Aquarium
Water Tower Place
Para acrescentar no seu roteiro!!!!! Esses lugares estavam na minha lista, mas não consegui visitar: 
Grant park
Buckingham Fountain
Chicago Symphony Orchestra
Art Institute of Chicago
John Hancock center
Museum of Contemporary Art
Lincoln Park Zoo
Chicago History Museum
Peggy Notebaert Nature Museum
Wrigley Field

Esse post foi um apanhado geral das atrações turísticas de Chicago! No próximo, pretendo falar sobre os restaurantes. Caso você tenha alguma dúvida ou curiosidade sobre a minha viagem deixe aqui nos comentários! 
Beijos e até a próxima!
Juliana Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 looks estilosos para arrasar na festa junina/julina ♥

COMO USAR: Coletes de alfaiataria ♥

Looks em Campos do Jordão ♥